Kiba Inuzuka


Personalidade

Kiba é um barulhento e inquieto ninja da Equipe 8, treinado por Yuuhi Kurenai. Ele é integrante do Clã Inuzuka, conhecido por usar cães como parceiros. Inuzuka é um nome japonês irregular, Inu vêm de cão, enquanto que Kiba significa presa (dente). Kiba tem uma relação muito forte com seu parceiro, o cão Akamaru, chegando a ponto de lutarem juntos. Kiba consegue comunicar com Akamaru, além de terem um olfacto e uma audição muito apuradas. Os seus principais jutsus são realizados com Akamaru. Ambos nasceram no mesmo dia, 7 de julho. Faz parte do time Kurenai, com Hinata Hyuuga e Shino Aburame, com Yuuhi Kurenai como líder.

Exame Chunnin

Participou do Exame Chunnin, passando facilmente pela primeira fase com a ajuda de seu cão. Na segunda fase, passou com facilidade, já que seu time está acostumado com sobrevivência na floresta. Durante a prova,uma habilidade de Akamaru é mostrada: Akamaru sente o chakra do oponente.Isso acontece quando eles quase se deparam com o time da Areia. Akamaru começa a ficar com medo,pois quando sentiu o Chakra de Gaara,ficou com medo por causa do ódio em seu chakra.Nas preliminares da terceira fase, lutou contra Naruto Uzumaki, perdendo para ele.

Ataque em Konoha

Viu a terceira fase da arquibancada, onde encontrou com Yakushi Kabuto, disfarçado, que derrubou Hinata e ele.

O Resgate de Sasuke Uchiha

Logo depois, Shikamaru Nara e Naruto Uzumaki foram avisá-lo de que Sasuke Uchiha tinha ido atrás de Orochimaru. Após a chegada de Chouji Akimichi e Hyuuga Neji, os cinco partiram para trazê-lo de volta. Encontraram no caminho Jiroubou, mas Chouji ficou para derrotá-lo. Encontram Kidoumaru, mas Neji o segura. Os três que sobraram têm uma idéia de como tirar Sasuke das mãos dos ninjas que o protegem. Eles enganam seus inimigos, e pegam Sasuke, mas uma armadilha mal posta por Kiba derruba Akamaru, seu cão, e Sakon num precipício. Lá embaixo, Kiba luta ferozmente contra seu oponente, mas descobre que existe um segundo oponente, Ukon, que por causa da Kekkei Genkai deles, Souma no Kou, pode se esconder dentro do corpo de Sakon. Kiba e Akamaru, gravemente feridos, fogem, mas são encontrados. Kankurou chega e os salva, matando os dois irmãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário