Asuma Sarutobi


Personalidade

Virou o Jounnin do Time Asuma, algo que sempre o deixou preocupado. Ino sempre se preocupava com sua beleza, Chouji só comia e Shikamaru não queria saber de problemas. Mesmo assim, se esforçou para treinar sua equipe, achava Shikamaru muito inteligente, e fez com ele um teste de QI, descobrindo que Shikamaru tinha mais de 200. No Exame Chunnin, não esperava que seu time chegasse até a segunda fase, se espantando com Shikamaru, que subiu até a terceira fase e a que ele é morto pelo Hinuzuqui Ranfoji. Chunnin.


Invasões a Vila Oculta da Folha
 
Quando Vila Oculta da Folha foi atacada por Orochimaru, Asuma derrotou muitos invasores. Salvou Shikamaru do ataque de 9 ninjas, sem muitos problemas. Quando a situação se acalmou, passou a fazer muitas missões, acumuladas devido a falta de ninjas. No intervalo entre eles, percebeu a presença de duas pessoas suspeitas. Yuuhi Kurenai e ele seguiram os dois, e encontraram Hoshigaki Kisame e Itachi Uchiha. Tentaram lutar contra os dois, mas foram derrotados. Mas os invasores acabam fugindo com a aparição de Kakashi e Maito Gai.


Fase Naruto Shippuden - Reencontro
 
Mais tarde, percebe algo de estranho e decide conversar com Kakashi, de cama, após uma missão. Quando vai falar, Yuuhi Kurenai aparece, e Asuma prefere adiar, saindo com ela. Vai para o túmulo de seu pai avisar que finalmente o compreende. Chama Shikamaru para jogar shogi. Usando as peças como metáfora, Asuma se considera como uma peça descartável, que protege alguém mais importante. Shikamaru pergunta se essa peça é o Hokage, mas Asuma diz que não é, e que uma hora Shikamaru entenderá de quem se trata. De repente, Naruto Uzumaki chega e pede conselhos para Asuma de como controlar o elemento do vento. Pedindo um almoço no restaurante Yakiniku, Asuma o ensina a utilidade do elemento.


Akatsuki
 
Tsunade convoca Shikamaru, Asuma e outros 78 ninjas, divididos em grupo de 4 pessoas. A missão deles é parar os membros da Akatsuki de andarem no País do Fogo, matando-os, se necessário. Asuma sabe que um dos Doze Guerreiros, Chiriku, foi morto. Asuma, Shikamaru, Izumo e Kotetsu se preparam para seguir em frente. Descobrem que Chiriku pode ter sido morto por causa da recompensa pela sua cabeça e decidem ir atrás dos que oferecem dinheiro por ela. Ao chegar ao local dos Akatsukis, armam uma emboscada atingindo Hidan, um dos membros, porém ele se mostra invulnerável a qualquer golpe. Kakuzu aparece para ajudar, mas Hidan Recusa sua ajuda e amaldiçoa Asuma com um jutsu que transfere suas próprias dores para oponente. Shikamaru consegue desfazer o Jutsu e Asuma corta a cabeça de Hidan mas ele continua invulnerável. Kakuzu como Ninja médico conserta o pescoço de Hidan que dá um golpe final acabando com Asuma. Shikamaru sente o coração de Asuma ainda batendo, concluindo que ele continuava vivo, e os Akatsukis vão embora devido a um chamado do Líder.


Ultimas Palavras
 
Mesmo assim, poucos minutos depois, Asuma pede para que Ino cuide de seus companheiros e que Ino nunca perca para Sakura em nada nem em ninjutsus ou no amor, fala para Chouji sempre acreditar em si mesmo e fazer dieta e para Shikamaru diz algo em seus ouvidos e depois diz que se torne tão sábio quanto um Hokage ou até mesmo que se torne um, sem se preocupar com os problemas que virão. Pede seu último cigarro e morre, todos os ninjas então admitem que Asuma morreu como um verdadeiro ninja, enquanto o Time Asuma continua chorando pela perda de seu professor. Ao levarem a noticia deixam todos da vila muito abalados.

Força

Muito pouco se sabe sobre a força de Asuma, mas aparenta ser muito forte, já que é um dos Doze Guerreiros que protegem o Lorde Feudal do País do Fogo. Derrotou nove Jounnins do Vilarejo do Som com extrema facilidade. Não gosta de usar muitas técnicas, preferindo o taijutsu com a sua arma, Aian Nakkuru: ela é posta nos seus dedos, tendo uma lâmina curta no final dela. Com sua manipulação de chakra de vento, ele aumenta o tamanho dela, enganando os inimigos, ao dividir seu chakra em duas partes finas e comprimindo-as em volta da lâmina. Com isso, ela pode cortar qualquer coisa com extrema facilidade, mesmo se for atirada no oponente. Por ser filho do Terceiro Hokage, pode saber várias técnicas dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário