Sasuke Uchiha

                                          
Personalidade

Sasuke é um personagem do clã uchiha que procura vingança de seu irmão Itachi uchiha que aniquilou todo o seu clã. No início da série, Sasuke acompanha o Time 7 em diversos treinamentos e missões. Após seu encontro com Orochimaru, que passa a manipulá-lo, Sasuke começa a agir independentemente de Naruto e Sakura, buscando seus próprios oponentes e treinando com Kakashi sozinho. Após o retorno de Itachi e ser derrotado por ele, Sasuke se mostra insatisfeito com o que aprendeu como membro do Time 7. Acreditando que Orochimaru lhe dará a força necessária para matar Itachi, Sasuke parte com ele, cortando seus laços com Konoha. Naruto o segue para impedir sua partida e os dois se enfrentam. Apesar de tentar matar Naruto, Sasuke não tem coragem para fazê-lo e vai para o esconderijo de Orochimaru, pronto para se fortalecer a qualquer custo.
Após dois anos e meio, Sasuke, convencido que aprendeu tudo que podia com seu novo mestre, se volta contra Orochimaru antes que o mesmo consiga roubar seu corpo. Orochimaru tenta forçar uma troca de corpos, mas Sasuke reverte o processo e absorve Orochimaru, partindo em seguida para encontrar Itachi. Para issso formou a equipe Hebi formada por Suigetsu, Karin e Juugo. Seu irmão morre após uma longa batalha e Sasuke acaba capturado por Tobi, que lhe conta que foi o alto-escalão de Konoha que enviou Itachi para aniquilar seu clãn para poupar Sasuke. Itachi, por ama-lo e se deixou ser morto. Entristecido com a revelação de que seu irmão fez tudo que podia por ele, Sasuke decide se vingar de Konoha. Sasuke se aliou a Akatsuki, organização em que Itachi fazia parte que estava com planos de atacar Konoha e com esse novo objetivo formou-se a nova equipe Taka. Mas insatisfeito decidiu agir sozinho e matou Danzou (o sexto hokage). Logo após esta intensa luta, Sasuke reencontrou o time de Naruto que depois de uma luta se irritou com Naruto e decidiu dominar o poder ocular de Itachi para atacar Konoha e matar Naruto, agora sasuke se recupera da cirurgia do Eien no Mangekyō Sharingan, que é o mais poderoso de todos os Sharingans.

Habilidades

Sasuke sempre se mostrou capaz de utilizar a maioria das habilidades ninja com facilidade. No início da série, ele é bastante habilidoso nas técnicas próprias de seu clã, que se baseiam em golpes com armas e sopros de fogo, talentos que continua a desenvolver conforme o enredo prossegue. Junto com Kakashi, dominou o Chidori, uma técnica do elemento Raiton. Durante o anime, Sasuke domina varias técnicas derivadas do Chidori até alcançar a técnica mais poderosa do elemento trovão chamada Kirin. Outra habilidade de seu clã é o Sharingan, uma técnica visual que lhe permite visualizar e consequentemente prever ataques de inimigos. Ele aprimora tal técnica, que inicialmente o permite ver objetos em alta velocidade e atualmente o permite prever os movimentos de terceiros. Ele também pode usar a técnica para criar ilusões que manipulam e confundem seus oponentes.De alguma forma, Itachi passa para Sasuke parte de suas ténicas, fazendo-o despertar seu Mangekyou Sharingan. Com o mangenkyou sharingan, Sasuke consegue desenvolver o Amateratsu, técnica que consiste me um fogo negro indestrutível transmitido pelo olhar e tambem aprende a dominar o Susano'o, técnica que pertencia a Itachi que no decorrer do anime foi se aprimorando áte alcançar o domínio total
A influência de Orochimaru também é um elemento recorrente nas habilidades de Sasuke. Após seu primeiro encontro com o vilão, no Exame Chunnin, Sasuke é marcado com um Selo Amaldiçoado que lhe aumenta temporariamente força e velocidade quando está ativo. O uso repetido do selo por parte de Sasuke o leva a desejar mais poder e o leva a um segundo nível, alterando ainda mais sua aparência. Itachi remove Orochimaru e o selo amaldiçoado do corpo de Sasuke durante sua batalha final. Quando Sasuke começa a treinar com Orochimaru, suas habilidades físicas aumentam em grande escala e ele passa a ser capaz de invocar cobras e pássaros para ajudá-lo em batalhas. Além das técnicas que aprende, Sasuke também teve acesso a algumas das habilidades mais comuns de Orochimaru durante o tempo em que o absorveu em seu corpo, conseguindo se recuperar de ferimentos e regurgitar novos corpos para si mesmo. Usou essas habilidades contra seu irmão, Itachi Uchiha, durante a luta Sasuke fica fraco e não consegue suprir o poder de Orochimaru, que acaba sendo libertado de seu corpo, mas após isso Itachi o sela para sempre no jarro do Susano'o, e assim Sasuke perde o Selo Amaldiçoado e todas as outras técnicas de Orochimaru.

Um comentário: