Shikamaru Nara

 

Personalidade

Ele pensa somente em ter uma vida simples, sem muitos problemas. Ele é muito pessimista, não tem muita confiança em si e odeia escrever. Por isso sempre foi mal nas provas do seu professor da Academia, Iruka Umino.

Um QI Superior a 200

Depois de virar Gennin, (ninja iniciante), seu novo mestre, Asuma Sarutobi, tentou ver o quão inteligente Shikamaru era, dando-lhe um Teste de QI disfarçado de jogo. Com isso descobriu que Shikamaru tinha um quociente de inteligência de mais de 200.
Shikamaru sempre teve uma convivência difícil com as mulheres, já que, segundo ele, elas são problemáticas, além do fato de ter lutado com Kin Tsuchi, Temari e Tayuya. No seu grupo de genins, junto com (Ino Yamanaka e Chouji Akimichi), ele é o estrategista, formando a técnica

Exame Chunnin

Participou do Exame Chunnin, lutando com Temari na última etapa. Após usar vários Kagemane no Jutsu e conseguir capturá-la, ele desiste, dizendo que não valeria mais a pena tentar lutar, já que estava sem chakra.

Invasão na Vila Oculta da Folha

Na Invasão da Vila Oculta da Folha, ele, Naruto Uzumaki, Sakura Haruno e Pakkun vão atrás de Gaara, Kankuro, Temari e Sasuke. Para distrair os inimigos, Shikamaru fica para trás e prende-os com seu Kagemane no Jutsu. Mas seus cálculos saíram errados e ele não capturou um. Logo aparece Asuma Sarutobi e salva Shikamaru dos ninjas da Vila Oculta do Som.

O Resgate de Sasuke Uchiha

Mais tarde, quando Chunnin, ele é encarregado pela Quinta Hokage (Tsunade) a uma missão com objetivo de trazer Sasuke Uchiha de volta para a Vila Oculta da Folha (já que ele estava indo para o lado de Orochimaru). Ele enfrenta uma integrante do Quarteto do Som, (Tayuya), e nessa luta consegue montar uma estratégia muito boa, porém Tayuya escapa. Nesse momento chega uma outra Gennin, dessa vez de Aldeia da Areia, Temari. Temari, com sua nova técnica, consegue matar Tayuya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário