Naruto Uzumaki

                                                              
Personalidade

Logo após o nascimento de Naruto, seu pai, o Quarto Hokage, selou a perigosa Raposa de Nove Caudas[1](Kyuubi, no original japonês) no corpo de seu filho e acabou morto, junto de sua esposa Kushina, deixando Naruto sem uma família. Por ser o hospedeiro de tal demônio, os habitantes da Vila Oculta da Folha sempre hostilizaram Naruto. Por isso, ele nunca foi alvo de atenção ou amor durante sua infância. Desejando o que lhe faltou até o momento, Naruto sonha em se tornar Hokage, para que os habitantes do vilarejo o respeitem. Naruto possui uma determinação muito forte, sempre confiante e seguro de que pode alcançar qualquer objetivo. Apesar de nem sempre conseguir cumprir suas tarefas, os esforços de Naruto se mostram frutíferos conforme a série avança: muitos personagens concluem que Naruto um dia será um excelente Hokage. Desde pequeno, Naruto faz piadas para chamar atenção. Em alguns momentos, ele se transforma em uma mulher nua para ridicularizar quem o aborrece. Isso faz seu pupilo, Konohamaru Sarutobi, imitar suas técnicas e piadas.
Por vezes, a determinação de Naruto faz os que convivem com ele adotarem algumas de suas características. Através de sua habilidade de mudar os outros, Naruto conquista as amizades que não teve na infância. Dos diversos laços que forma, os dois mais proeminentes são os que tem com seus companheiros de time: Sasuke Uchiha e Sakura Haruno. Com Sasuke, Naruto partilha um relacionamento altamente competitivo, similar ao comportamento de dois irmãos. Mesmo quando Sasuke trai Naruto e o resto da Vila Oculta da Folha, Naruto mantém seu afeto pelo mesmo, respondendo prontamente quando alguém o ofende. Naruto apresenta uma profunda dedicação a Sakura, graças à atração que sentia por ela em anos atrás. Ele se mostra disposto a fazer o que for
preciso para fazê-la feliz, jurando que trará Sasuke de volta pelo bem dela.

Habilidades

Graças ao demônio que possui dentro de si, Naruto tem acesso a grandes reservas de chakra, uma forma de energia que permite que guerreiros ninja sejam capazes de realizar práticas sobrenaturais. Tal reserva adicional de chakra o deixa se valer de habilidades ninja que alguém de sua idade não seria capaz de usar normalmente. Porções do chakra da raposa se misturam constantemente com o de Naruto, mas ele também pode utilizar suas reservas quando se entrega ao ódio ou quando pede diretamente à raposa por seu poder. Quando o chakra da raposa é liberado, uma aura em forma de raposa envolve Naruto, com o número de caudas, variando de um a nove, representando o nível de liberação. A raposa também cura qualquer ferimento fatal (sendo que isso diminua sua vida) de naruto quando é liberada. Cada cauda aumenta drasticamente sua capacidade de luta, mas também o faz perder a racionalidade conforme mais caudas aparecem. Como o poder da raposa pode ameaçar a vida daqueles próximos a ele, Naruto procura limitar o uso de tal poder, mas eventualmente aprende a controlá-lo com a ajuda de sua mãe.

Naruto se vale de suas reservas adicionais de chakra durante a série. Sua habilidade de conjurar sapos para ajudá-lo em batalhas é dependente do chakra da raposa, pois só consegue conjurar sapos maiores com a ajuda dela. Ele também aprende o Senjutsu, uma habilidade que aumenta seu poder que deriva dos sapos e depende da energia da natureza.
Naruto utiliza o Rasengan, uma esfera concentrada de chakra criada por seu pai. Quando usa a técnica, Naruto cria clones de sombras para ajudá-lo a manipular o chakra da forma correta. Apesar do grande potencial destrutivo da técnica, Minato criou o Rasengan com a intenção de utilizá-lo para complementar seu chakra. Após intenso treino com seus clones, Naruto complementa o Rasengan ao seu chakra e cria o Rasenshuriken, que causa danos a nível celular mediante impacto, mas também fere Naruto. Após seu treinamento nas artes Eremitas, Naruto resolve esse problema e aprende a atirar o Rasenshuriken em seus oponentes. Agora ele dominou o chakra da kyuubi e quando o usa fica semelhante ao Rikudou Sennin. Neste modo, Naruto consegue uma velocidade incrível que se compara a de seu pai, Minato Namikaze e também consegue detectar maldade dentro das pessoas,assim conseguindo detectar ninjas por perto com "más intenções" . Porém, ainda não está acostumado com tal poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário